Compartilhe
As obras do Hospital Regional Federal de Suzano, prometida na gestão do então prefeito Marcelo Candido, começaram oficialmente ontem, de acordo com informação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), durante coletiva à Imprensa na tarde desta segunda-feira. Entretanto ainda não é possível ver as máquinas trabalhando no terreno entre a rua Sete de Setembro e a avenida Senador Roberto Simonsen, no bairro Jardim Imperador, que ainda está passando por limpeza.
Já nas próximas semanas, segundo Ashiuchi, será possível observar, de fato, os primeiros passos para levantar o prédio. A empresa Simétrica Engenharia fará a construção da chamada primeira fase, executando as fundações e terraplanagem após a limpeza do terreno. A verba será pouco acima de R$ 23,7 milhões do governo federal, e mais R$ 4 milhões do próprio município.
"Colocamos a placa no local, está sendo feito o projeto de fundação e em breve daremos início a essa etapa", destacou o prefeito. A estimativa é que as obras durem 18 meses, e conforme as etapas vão evoluindo, será pago a construtora que venceu a licitação, o valor de R$ 1,5 milhão por mês. Durante o ápice da construção, o canteiro de obras abrigará cerca de 120 operários.
Como não poderia ser diferente, o anúncio oficial da construção foi comemorado por Ashiuchi, pelo vice-prefeito Valmir Pinto, pelo secretário de Saúde, Luís Claudio Rocha Guillaumon, e também eplo deputado estadual André do Prado (PR), que esteve no gabinete do prefeito. "O hospital é um sonho não só para a cidade, mas para toda a região. As outras cidades têm seus hospitais, e pelo tamanho de Suzano temos certeza que a cidade carece de um grande hospital, para atender não só a cidade, mas também as demandas do Alto Tietê", afirmou Prado.
O chefe do Executivo suzanense também destacou que a obra é esperada por toda a região. "É uma obra muito importante para a cidade, que há muito tempo se espera, mas que a Saúde do Alto Tietê precisa. Até porque temos um déficit em todos os sentidos, de leitos ao pronto-socorro".
O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, adiantou detalhes do que deve ser oferecido na unidade. "Essa primeira fase já estabelece já de imediato um pronto-socorro infantil e um adulto, mais alguns leitos e especialidades", finalizou.
Esportes
Itaquá recebe 4ª etapa do Circuito de Xadrez do Alto Tietê neste sábado (20)
Cidades
Prefeita anuncia reforma e mutirão com 16 mil atendimentos no Hospital Municipal
Cidades
Evento de troca de figurinhas no Portelão segue às sextas-feiras e aos sábados
Esportes
Futsal de Poá conquista título e dois vice-campeonatos na Copa Vila Santista
Cidades
Obras de revitalização e nova cobertura avançam no Mercado do Produtor de Mogi