Compartilhe
Dando prioridade à área da Saúde com o pleno funcionamento e bom atendimento prestado à população, a Prefeitura de Guararema repassou o montante de R$ 11,596 milhões em subvenção para a Santa Casa de Misericórdia de Guararema para o exercício de 2017. O valor inicial, autorizado no início do ano, sofreu um aditamento por meio da Lei Municipal nº 3234, aprovada por unanimidade na Câmara no mês de novembro. O recurso extra no valor de R$ 1,216 milhão enviado em novembro para a entidade, foi utilizado para arcar com as despesas até o fim do ano.
Mais de oito mil pessoas passam no hospital mensalmente em busca de atendimento. Para manter o funcionamento 24 horas por dia, a entidade dispõe de corpo clínico formado por 20 médicos e conta ainda com outros 154 profissionais de diversas áreas.
Além da folha de pagamento, as despesas mensais da Santa Casa incluem aquisição de materiais, energia elétrica, água, medicamentos, alimentação, insumos, entre outros. "Mesmo na crise, nós ajustamos os gastos e priorizamos o que é essencial para a população, que é a qualidade do atendimento público de saúde. É a Prefeitura de Guararema que garante o funcionamento da Santa Casa por meio da subvenção, esse é o nosso dever. Cuidar e zelar pela saúde da população", disse o prefeito Adriano Leite (PR).
O prefeito reforçou ainda a ajuda dada pelos deputados Marcio Alvino (PR), federal e André do Prado (PR), estadual. Recentemente a entidade teve liberada emenda parlamentar do deputado André do Prado no valor de R$ 200 mil. O deputado Marcio Alvino também destinou emenda no valor de R$ 300 mil para aquisição de equipamento para a entidade.