A Prefeitura de Suzano apresentou na tarde de ontem o conjunto de ações de prevenção e contenção de catástrofes naturais, o Plano Verão. A reunião de apresentação foi promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, e contou com a presença de representantes da administração municipal, da Câmara e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), além de autoridades das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, e voluntários das 19 secretarias municipais que atuarão como plantonistas até março de 2018.
Na oportunidade, foi distribuída uma cartilha com orientações sobre a atuação em questões inerentes a possíveis catástrofes naturais e o atendimento à população, e detalhada as atribuições da Defesa Civil. O Plano Verão tratará, fundamentalmente, do acompanhamento das 37 áreas de risco e dos 97 setores de encostas e margens do município que oferecem possibilidade de alagamento ou queda de barreiras. Esse trabalho será feito levando em conta os riscos meteorológicos decorrentes do período de chuvas, que irá até março do próximo ano.