Duas importantes obras para melhoria do abastecimento público, executadas pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), avançam e chegam à etapa final. A principal delas é a instalação de um gerador de dióxido de cloro na Estação de Captação e Recalque 2 (ECR2), no rio Tietê, bairro Rio Acima, que modernizará o tratamento de água e ultrapassa 90% de conclusão. Outro investimento é a modernização e ampliação do sistema Bela Vista, em César de Souza, com mais de 70% dos serviços executados. Ambas as obras devem ser concluídas no primeiro trimestre de 2018.
Com o sistema de dióxido de cloro, além da melhoria da qualidade da água, a autarquia estará preparada para evitar que eventuais aumentos na concentração de manganês no rio provoquem coloração na água, já que o dióxido é eficiente na remoção de metais pesados. O investimento é de R$ 2,3 milhões.