Dois cursos oferecidos na Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, estão entre os mais procurados entre as Etecs da região.
Segundo o levantamento do Centro Paula Souza, os cursos mais procurados pelos candidatos são os de Administração e Nutrição e Dietética, ambos oferecidos na unidade mogiana.
De acordo com a assessoria do Centro Paula Souza, o curso de Nutrição e Dietética, integrado com o ensino médio, foi o que teve um maior número de inscritos. Com o total de 40 vagas destinadas ao curso, a demanda é de 14,33 candidatos por vaga.
O segundo curso mais concorrido na Etec de Mogi é o de Administração, integrado com o ensino médio. Com 40 vagas, no período integral, o curso tem uma demanda de 13,45 candidatos por vaga.
Já na cidade de Suzano, a Etec também possui um dos cursos mais procurados da região. O curso de enfermagem, do período da manhã, foi um dos que mais teve inscritos. Com o total de 40 vagas, a demanda é de 13,80 candidatos por vaga.
É importante lembrar que a divulgação dos locais de exame será feita no dia 16 de janeiro e a prova será realizada no dia 21 de janeiro, às 13h30. O gabarito oficial será divulgado no mesmo dia, a partir das 18 horas, no site www.vestibulinhoetec.com.br.
A Etec Presidente Vargas, de Mogi, fica localizada na rua Adriano Francisco Salgado, 30, na Vila Sud Menucci. Já a Etec de Suzano fica na rua Guilherme, 325, na Vila Urupês.
Extensão
O vereador de Mogi das Cruzes, Diego de Amorim Martins (PMDB), o Diegão, lembrou que a escola estadual "Galdino Pinheiro Franco", no distrito de Brás Cubas, funcionará como uma nova extensão da Etec, conforme informado inicialmente pelo deputado estadual Marcos Damasio (PR). A escola tem algumas salas vagas e nesses locais serão feitas as novas aulas.
Ainda de acordo com o vereador, para o local foram destinadas 40 vagas do curso de Administração. "A princípio, será somente o curso de Administração, mas queremos mais cursos. Esta medida é um benefício para a população de Mogi, que não pode sair e ir até o centro da cidade para estudar", reiterou.
* Texto supervisionado pelo editor.