O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) concluiu a ampliação de redes de esgoto em Jundiapeba. Foram cerca de 5 quilômetros de tubulações - a maior parte delas na Vila Nova Jundiapeba - assentadas com equipe própria da autarquia e investimento de R$ 170 mil para a compra de materiais. O sistema já entrou em operação e encaminha o esgoto coletado à Estação de Tratamento da Sabesp, em Suzano.
Os serviços foram realizados em 24 ruas e avenidas e a nova rede atende mais de 1 mil residências. Aliada à reforma e readequação da estação de bombeamento da rua Dolores de Aquino, também em Jundiapeba, a extensão de redes melhora a estrutura de coleta e tratamento de efluentes no distrito.
Esta é uma das quatro grandes obras de esgotamento realizadas em 2017. Em maio, o Semae concluiu a expansão do esgotamento sanitário na Vila São Sebastião com a implantação de 576 metros de redes nas Ruas José Oswaldo Jardim de Azevedo e Virgilio Padovani e a interligação de coletores.
O investimento do Semae foi de R$ 386,1 mil, sendo R$ 240,6 mil na extensão de redes e R$ 145,5 mil para interligação de coletores. A intervenção fez com que 540 mil litros de efluentes deixassem de ser lançados diariamente no Córrego do Gregório.