- Tem direito às cotas do PIS o trabalhador cadastrado no Fundo PIS/Pasep entre 1971 até 4 de outubro de 1988, que ainda não sacou o saldo total de cotas na conta individual de participação. Agora, mulheres a partir de 62 anos e homens a partir de 65 anos têm direito ao saque de cotas do PIS. Os aposentados também seguirão o calendário escalonado de pagamentos. 
- É possível, por meio do site www.caixa.gov.br/cotaspis [1], consultar o saldo disponível para saque, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.
- O saque das cotas do PIS será efetivado após a confirmação do direito nas agências da Caixa. Os pagamentos das cotas do PIS com valor até R$ 1,5 mil podem ser realizados no autoatendimento da Caixa apenas com a Senha Cidadão, sem a necessidade do Cartão do Cidadão ou com Cartão Cidadão e senha nas unidades lotéricas e Caixa Aqui, mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto.
- Os saques de valores até R$ 3 mil podem ser feitos com Cartão do Cidadão e Senha Cidadão no autoatendimento, unidades lotéricas e Caixa Aqui, com documento de identificação oficial com foto. Os valores acima desse valor devem ser sacados nas agências.