Compartilhe
O prefeito Marcus Melo (PSDB) se reuniu na tarde de terça-feira passada com o diretor-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Hugo Flores. Durante o encontro, que aconteceu em São Paulo, o prefeito recebeu informações sobre os programas de financiamento mantidos pela instituição e fez uma apresentação de projetos da cidade para os setores de infraestrutura e saneamento.
Estes investimentos fazem parte das diretrizes traçadas pelo Plano Diretor e preparam a cidade para o futuro. Um dos exemplos de projetos é a continuação das Via Perimetral, com a construção dos trechos restantes, que ligam a rodovia Mogi-Guararema à rodovia Mogi-Salesópolis e a rodovia Mogi-Salesópolis à rodovia Mogi-Bertioga. O projeto original desta obra é da década de 1980 e passará por uma atualização.
Outra meta é avançar no sistema de coleta e tratamento de esgoto da cidade. Atualmente, 95% do esgoto produzido na cidade é coletado e 61% é tratado. A meta da administração municipal para os próximos anos é a coleta de 96% e o tratamento de 71% do esgoto.
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Paralisação surpreende prefeitura e força-tarefa garante transporte de alunos em Mogi
Cidades
Obras de saneamento em SP ganham reforço tecnológico com cachorro robô
Cidades
Megaoperação mobiliza 150 agentes para reforçar segurança em Suzano
Cidades
Prefeita anuncia reforma e mutirão com 16 mil atendimentos no Hospital Municipal