O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PSDB) prestigiou a inauguração da nova unidade do Supermercado Shibata, localizado na região central de Suzano. Ele conheceu as dependências do estabelecimento comercial, e conversou com consumidores e moradores da cidade, que se mostraram contentes com o novo empreendimento.
Em um breve discurso, o prefeito ressaltou a importância da instalação do supermercado para a comunidade, destacando, uma vez mais, a criação de novos empregos e geração de renda para os moradores de Suzano.
O supermercado conta com 185 postos de trabalho. Segundo a gerência da unidade, o número de contratados poderá ser incrementado ainda com contratações eventuais neste fim de ano, dependendo do ritmo de vendas no período.
O processo de seleção dos funcionários, realizado em parceria entre a empresa e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano, selecionou cerca de sete mil currículos ao longo dos últimos meses. Também ocorreu na cidade o treinamento dos novos funcionários da loja.
O Shibata instalou-se no mesmo imóvel onde funcionava o Extra Supermercado, fechado em julho deste ano.