Compartilhe
A Câmara de Suzano realizará na próxima segunda-feira, a partir das 9 horas, uma audiência pública para debater o projeto de lei complementar nº19/2017 que institui o Plano Diretor da cidade. Essa informação foi divulgada durante a sessão ordinária de anteontem, pelo presidente da Casa de Leis, o vereador José Izaqueu Rangel (PSDB), o Zaqueu Rangel.
Os parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 77/2017 que estima a receita e fixa a receita do município para o ano que vem. Todas as 43 emendas protocoladas para esta propositura foram aprovadas.
Tribuna
O vereador Carlos José da Silva (PSDB), o Carlão da Limpeza, criticou fortemente a Secretaria de Meio Ambiente da cidade. Segundo o parlamentar, o trabalho da pasta na região do bairro Casa Branca é "vergonhoso". "Lá (pátio de veículos do bairro) a gente encontra cinco tipos de insetos, um monte de carro velho, mato com cinco metros de altura, uma vergonha para a cidade", criticou. "Tem que dar um puxão de orelha no Executivo para ver se eles enxergam isso", comentou.
O parlamentar Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van, explicou ao colega que as pastas relacionadas a este assunto seriam a de Obras e a de Trânsito e Mobilidade Urbana. No entanto, Carlão argumentou que "como é lixo, mato e inseto é sim com o Meio Ambiente", opinou.
Já o vereador Lisandro Frederico (PSD) discursou sobre vários assuntos. Buracos na cidade, o pedido da administração municipal para a Câmara aprovar a revogação da "Lei do Silêncio", a vistoria que ele realizou dias atrás no Pronto-Socorro e também a realizada no começo do ano no Canil Municipal. "Espero que a prefeitura entenda que o fato do vereador fiscalizar não é um ato de afronta, e sim uma ajuda que fazemos para a gestão da cidade", comentou.
Ainda na quarta-feira, o Legislativo aprovou, em sessão extraordinária, o parecer técnico favorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente às contas da prefeitura do exercício de 2015. Treze vereadores votaram favoráveis e cinco votaram contrários ao parecer do TCE do Estado.
Cidades
Alunos do Pró-Hiper e novos participantes do programa Mogi Longevidade passam por avaliação
Cidades
Ferraz realizará transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa
Cidades
Itaquá abre inscrições para EJA no segundo semestre
Cidades
Semae incentiva servidores a colaborar com Campanha Pé Quentinho
Cultura
2ª edição da Carreta do Museu Catavento chega a Mogi nesta terça-feira (23)