O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará uma parada no abastecimento de água hoje para a realização de mais uma etapa do serviço de implantação do sistema de produção e dosagem de dióxido de cloro na captação de água bruta, que funciona na Estação de Captação e Recalque (ECR-2). Para a execução dos trabalhos, o abastecimento será suspenso a partir das 5 horas da manhã e a normalização ocorrerá durante a noite de hoje e a madrugada de amanhã.
Os trabalhos incluirão a limpeza e desinfecção do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, em atendimento às normas de regulação sanitárias, bem como reparos na plataforma de tratamento. A implantação do dióxido de cloro representará uma melhoria significativa no processo de tratamento de água do Semae, com reflexos positivos para o abastecimento da população. Ao todo, cerca de 91 mil ligações serão afetadas direta ou indiretamente pela paralisação, representando 65% do município (confira no link http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/noticia/abastecimento-de-agua-sera-interrompido-nesta-terca-para-melhoria-do-sistema-de-producao quais bairros serão afetados).