Compartilhe
Em meio à correria do dia a dia, em que o equilíbrio físico e psíquico tem sido bastante procurado, além de necessário, é possível encontrar na Megaclin atendimento psicológico especializado para diversos casos.
A psicóloga Maria do Carmo de Faria, conhecida também como Lia, está há dez anos no ramo, tendo iniciado a carreira sendo voluntária no trato com as crianças em estado terminal no Hospital do Câncer e em dois asilos de Mogi das Cruzes.
As experiências lhe deram bagagem para optar por atuar com pacientes que passaram por grandes perdas ou estresses pós-traumáticos. Mas o atendimento psicológico prestado pela doutora não se restringe somente a essas situações específicas.
Lia também trabalha com terapia de casais, pacientes que passaram por cirurgias estéticas ou ortognáticas (que modificam a face, por exemplo) e que têm dificuldade em se reconhecer e também com crianças que sofrem algum tipo de bullying ou jovens que não conseguem superar a perda de um animal de estimação, por exemplo.
"No caso de menores de idade, é importante frisar que atendo somente após indicação dos pais ou responsáveis; e, depois de ouvi-los também, conversar com eles e avaliar o histórico familiar daquela criança e o contexto no qual ela se encontra", afirma a profissional.
Ela ressalta que a Psicologia estuda o comportamento do ser humano como um todo e que o psicólogo não receita medicamentos, como antidepressivos ou calmantes. "Em caso de necessidade, encaminho para um psiquiatra. Mas o que sempre falo para meus pacientes é que, muitas vezes, a pessoa já tem a solução do problema dentro dela. O psicólogo tem a função de tentar ajudar as pessoas a enxergar isto, além de estudar os conflitos dela", antecipa.
A Megaclin fica localizada na rua Francisco Assis Monteiro de Castro, 118, na Vila Oliveira, em Mogi. O telefone para agendamento com a psicóloga é o 4726-2641 (da própria clínica) ou o 97567-8955. O atendimento é de segunda a sexta-feira (incluindo sábado, se necessário) de manhã, à tarde ou à noite, conforme a disponibilidade de agenda. (C.I.)
Cidades
Feira de Adoção “Meninas” será neste domingo (29), no Mercado do Produtor
Cidades
Prefeita Mara Bertaiolli lança programa que valoriza o Centro de Mogi das Cruzes
Cidades
Polícia Civil de SP prende dez em central de golpes do ‘falso advogado’ em Suzano
Cidades
Secretária estadual visita Suzano e reforça compromisso com desassoreamento de rios
Cidades
Semana do Primeiro Emprego de Mogi termina com adesão expressiva de estudantes