A Prefeitura de Suzano vai ampliar o atendimento do programa "Boa Visão" para a edição 2018. O objetivo é dobrar o número de crianças contempladas com a ação, além de estender a faixa etária de acolhimento da iniciativa, possibilitando a participação dos estudantes de 3 a 8 anos. Também estão sendo realizados estudos para atender os suzanenses com idade igual ou superior a 60 anos. O anúncio foi feito na manhã de ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, durante entrega simbólica de óculos aos alunos da Escola Municipal (E.M.) Noemia Santos Costa, no Jardim Ikeda.
A fase de exames-testes avaliou 6,5 mil estudantes da educação infantil - G3 (crianças de 3 anos) e do 1° ano do ensino fundamental. Os óculos gratuitos foram entregues para 360 crianças da rede de ensino que apresentaram deficiência visual.