Compartilhe
O prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve ontem à tarde no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde se encontrou com o governador Geraldo Alckmin e com o prefeito de São Paulo, João Doria. Eles discutiram soluções para as cidades em áreas como mobilidade urbana e gestão. Melo também encaminhou ao Governo do Estado uma série de solicitações para Mogi das Cruzes, que foram entregues ao secretário-chefe da Casa Civil, Samuel Moreira.
"Foi uma reunião muito produtiva, conversei com o governador Alckmin e com o prefeito Doria sobre assuntos que preocupam os administradores públicos e sobretudo sobre soluções para questões que são comuns a todos os municípios. Aproveitei para encaminhar algumas demandas de Mogi das Cruzes, pois temos uma parceria muito próxima com o governo paulista e queremos ampliá-la gradativamente", frisou o prefeito.
Entre os pedidos solicitados, três se encaixam na área de desenvolvimento da mobilidade urbana. Dois consistem em interligações da via Perimetral - um deles entre as rodovias Mogi-Bertioga (SP-98) e Mogi-Salesópolis (SP-88), com extensão de 4,65 quilômetros, e outro entre as rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Guararema (SP-66), este com 7,35 quilômetros. Os dois trechos são os que faltam para a complementação do anel viário de Mogi das Cruzes.
A terceira demanda são as obras de duplicação das estradas Evangelho Pleno e da Volta Fria, para a interligação Mogi-Bertioga e da Mogi-Dutra com o Rodoanel Metropolitano. "São trechos importantes que, quando estiverem concluídos, permitirão um ganho significativo no deslocamento de veículos, ônibus e caminhões", apontou o prefeito, que esteve em São Paulo ao lado do vereador Antonio Lino.
Na área de desenvolvimento da rede de transporte, o prefeito mogiano reforçou ao Governo do Estado o compromisso de ampliação e modernização das estações ferroviárias de Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes. Na semana passada, Melo esteve reunido com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, quando foram discutidos investimentos para a cidade e as obras da nova estação Mogi das Cruzes.
Vale lembrar que a nova estação faz parte dos investimentos previstos para a região central da cidade e será construída nas proximidades do Terminal Central. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 80 milhões.
Centro e Taboão
O prefeito mogiano também apresentou ao Governo do Estado um projeto que dá continuidade ao trabalho de renovação urbana da área central de Mogi das Cruzes. O objetivo da proposta é estimular o acesso ao pedestre e ao transporte público, incentivando atividades comerciais, culturais, de turismo e de lazer. Finalmente, Melo levou ao Governo do Estado a necessidade de definição da Área Estratégica de Desenvolvimento Econômico e implantação de infraestrutura urbana no Distrito do Taboão. "Temos uma área estratégica e preparada para receber empresas, que é o Taboão. Queremos proporcionar a melhor estrutura possível para que os empreendedores tenham condições de investir", finalizou o prefeito.
Jundiapeba
O prefeito mogiano também aproveitou a visita ao Palácio dos Bandeirantes para assina emenda parlamentar apresentada pelo deputado estadual Marcos Damásio, que destina R$ 220 mil para obras de infraestrutura em Jundiapeba: "Trata-se de um recurso importante, a Prefeitura vem fazendo investimentos constantes no distrito e esta verba auxiliará neste trabalho", pontuou Melo.
Polícia
Alto Tietê registra dois feminicídios em intervalo de 24 horas
Cidades
Nubea realizará Feira de Adoção neste domingo (21) no Mercado do Produtor
Cidades
Sistema Alto Tietê atinge 49,3% do volume útil nos últimos 30 dias
Cidades
André do Prado lança pré-candidatura ao Senado com apoio maciço de lideranças