A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Fundo Social de Solidariedade promovem hoje a partir das 18h30 o lançamento da Campanha Mogi Rosa, que tem como objetivo ampliar as informações sobre o câncer de mama durante todo o mês de outubro na cidade. O evento será realizado no auditório do Cemforpe e reunirá diversas atrações culturais e informativas. A participação é aberta ao público e quem quiser pode colaborar com a doação de lenços.
Entre as atrações preparadas para a noite está uma palestra com a médica mastologista Fabiana Leal Salgado Gama, que apresentará informações e orientações importantes sobre a prevenção do câncer de mama e outros cuidados com a saúde da mulher. Entre as atrações culturais estão confirmadas a apresentação do Grupo Clow Fusão e a coreografia "A Filha do Faraó", da Paula Rodrigues Studio de Dança.
Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde estarão recebendo mulheres para a realização de coleta de Papanicolaou sem necessidade de agendamento e encaminhamento para exames de mamografia, conforme protocolo. No caso da mamografia, o Ministério da Saúde mudou as regras, e agora o exame anual é indicado para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, desde que não tenham sintomas, nem casos na família.
O calendário completo de atividades está no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.