Compartilhe
O bloco cirúrgico do Hospital Santa Maria, inaugurado ontem, conta com quatro salas que terão capacidade para realizar procedimentos de pequeno, médio e alguns de grande porte. Para o próximo ano, está prevista a instalação de mais cinco salas cirúrgicas que terão um investimento de R$ 5 milhões. A instalação desta primeira etapa do bloco teve um aporte de R$ 3,8 milhões e terá capacidade para realizar 450 procedimentos por mês.
Durante cerimônia de inauguração da ala, o diretor-presidente da Samed, Mannie Liu, afirmou que para o próximo ano está prevista uma série de investimentos na unidade, que foi inaugurada em dezembro de 2015. "Nesta primeira etapa estamos com quatro salas de cirurgia. Elas são totalmente equipadas com os melhores aparelhos de anestesia, equipamentos e ar-condicionado central. No próximo ano, pretendemos fazer um bloco cirúrgico com cinco salas", ressaltou.
Liu acrescentou que o bloco cirúrgico dará a oportunidade de realizar uma série de procedimentos, oferecendo conforto e qualidade aos suzanenses e moradores do Alto Tietê. "Serão cirurgias de videolaparoscopia, intervenções ginecológicas e de ortopedia. Teremos condições de realizar 90% das cirurgias. Com o bloco previsto para 2018, poderemos realizar cirurgia cardíaca, por exemplo", destacou.
A partir de agora, o Santa Maria poderá realizar cirurgias de hérnia, apêndice, varizes, ortopédicas, vesícula, estômago e intestino, além de alguns procedimentos oncológicos. O diretor-presidente salientou que outros investimentos estão previstos, como a instalação de 32 novos leitos. "É muitas coisa que precisa ser feita em 12 meses, mas com certeza entregaremos todas as obras até o fim de 2018", acrescentou.
Uma das novidades para o próximo ano é a hemodinâmica, que terá um investimento de R$ 5 milhões. "Estamos planejando a ala da hemodinâmica também para o primeiro semestre, mas depende muito das autorizações e documentos. Isso demora mais que a própria obra", informou o diretor-presidente do Hospital Santana, Adalcino Vieira.
Com a inauguração do novo bloco, a expectativa é que o Santa Maria gere cem novos empregos. Atualmente, a unidade emprega 200 colaboradores, sem contar os médicos. Agora, o hospital busca a qualificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) I, certificado de qualidade e excelência no serviço médico. (L.N.)
Cidades
Ações contribuem para salvar vidas por meio da doação de sangue
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
Mogi das Cruzes promove mutirão de empregos nesta segunda-feira (22)
Cidades
Estado de SP articula força-tarefa para fiscalizar esportes de aventura