A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reinaugurou na manhã de ontem a unidade do Banco do Povo Paulista (BPP), equipamento que possibilita empréstimos de R$ 200 a R$ 20 mil para empreendedores da cidade. Em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, o Banco do Povo de Ferraz está localizado dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuário, na Vila Romanópolis.
Na solenidade, o prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, fez questão de ressaltar a importância desse instrumento na cidade, além de parabenizar a equipe da pasta de Desenvolvimento Econômico. "A gente tem muitos problemas em Ferraz, mas mesmo assim conseguimos trazer o Banco do Povo de novo e vamos trazer mais coisas, podem ter certeza. Vamos levar a cidade para o caminho certo, mas para isso um passo de cada vez tem que ser dado. Quero parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico por não ter medido esforços para que essa conquista fosse real", afirmou o chefe do Executivo.
O titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi, explicou que a vinda do Banco para Ferraz é resultado do esforço e trabalho sério da equipe e destacou que também só foi possível pela credibilidade da gestão. "Estamos fazendo tudo em prol do cidadão, partindo do trabalho sério e da transparência, que são alguns dos pilares dessa gestão, trazendo credibilidade à administração municipal. Ao munícipe digo que é hora de pedir emprestado para alavancar o negócio. O Banco do Povo traz o melhorar da qualidade de vida do ferrazense e ainda o fomento da economia local", disse.
Ainda na ocasião da reinauguração do Banco do Povo estavam presentes o diretor executivo do Banco do Povo Paulista, Marcos Wolff, o coordenador dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Alto Tietê, Geraldo de Oliveira, o diretor de Agricultura de Ferraz, Vagner Vallet, o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIFV) da cidade, Daniel Balke, além do secretário municipal de Administração, Décio Martins, e os vereadores Eliel de Souza, Hodirlei Martins Pereira, Antônio Marcos Atanázio e Pedro Paulo de Almeida, bem como funcionários da Prefeitura.