Questionado sobre o destino do Sesi de Poá, Skaf disse que tomou a decisão de transferir os alunos da unidade para o Sesi de Suzano. "O Sesi é legalista e não pode construir uma escola em cima de um terreno que não esteja com a sua documentação 100% e, no caso de Poá, até há pouco tempo havia problema na documentação. Esperamos durante muitos anos e sentindo que iríamos ter dificuldade em resolver esse problema, fizemos um plano e investimos no Sesi em Suzano".
Segundo ele, ambos os municípios estão apenas a quatro quilômetros de distância e metade dos alunos do Sesi de Poá não moram na cidade. "A partir de janeiro, alunos que estudam na antiga escola de Poá, que é sem recursos e em prédio antigo, pequeno, sem área esportiva, passarão a ter a grande oportunidade na vida, estudando na moderníssima unidade de Suzano, que é de primeiro mundo", garantiu. (C.I.)