Compartilhe
Hoje, os voluntários que atuarão como juízes da modalidade seguidor de linha na 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica (OMR), promovida pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes nos dias 24 e 25 de outubro, participarão de uma formação com o professor Anderson Bruno Santos, que atua como juiz desde 2014 na First Lego League. A atividade será das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas no Bloco Didático do Cemforpe.
A 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica é dividida nas categorias Seguidor de Linha (simulação de resgate) e Sumô de Robôs. A competição segue a programação da etapa prática da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Participarão alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares do Alto Tietê. As inscrições terminaram no último dia 15.
O evento também contará com a 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, em que as escolas inscritas apresentarão as atividades realizadas por alunos, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos ou melhorar e automatizar algum processo.
Cidades
Prefeitura inicia oferta de serviços da Receita Federal no CIC Jundiapeba
Cidades
Futura UBS do Parque do Colégio reforçará atendimento para mais de 5 mil pessoas
Cidades
Nova feira noturna passa a funcionar no Miguel Badra a partir desta quinta
Esportes
Ancelotti mostra otimismo para jogo contra o Haiti: “Vamos fazer um jogo diferente, com muito mais qualidade"
Cidades
Estado de SP articula força-tarefa para fiscalizar esportes de aventura