Compartilhe
O Instituto ProA, ONG referência nacional em educação voltada ao mercado de trabalho, abre no dia 1º de setembro as inscrições para o seu programa gratuito de capacitação profissional e orientação de carreira para jovens de baixa renda de São Paulo.
Podem participar do processo seletivo estudantes e ex-estudantes da rede pública que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio ou tenham concluído o curso. É necessário ter de 17 a 19 anos e renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.
O programa tem duração de seis meses. Durante esse período, os alunos são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais, com aulas dinâmicas, atividades práticas, vivências corporativas, passeios culturais, visitas a empresas, simulações de processo seletivo e trabalhos em grupo. Os estudantes aprovados ainda contam com o apoio da ONG e recebem vale-transporte e uniforme.
Depois do curso, os jovens são encaminhados para oportunidades de trabalho em grandes companhias parceiras do programa. A equipe do ProA acompanha o desenvolvimento profissional e acadêmico desses jovens pelo período de três anos após a formação, apoiando-o com mentoria profissional, palestras, atividades culturais e indicação para novas oportunidades de emprego, dando sequência à carreira desses jovens.
"A capacitação do ProA é um caminho para mudar o roteiro da vida desses jovens que são os mais atingidos pelo desemprego e têm menos oportunidades. Com o ProA, o jovem desenvolve a maturidade, o trabalho em equipe e seu autoconhecimento, elementos de muita importância para o mercado de trabalho", afirma Rodrigo Dib, diretor-executivo do Instituto ProA.
Para se inscrever, basta acessar o site www.proa.org.br e preencher o formulário do Processo Seletivo 2018. As inscrições vão até o final de novembro. Em seus dez anos de história, o ProA já capacitou mais de 3.500 jovens. Nesta edição serão oferecidas 240 vagas, número que deve aumentar para o segundo semestre de 2018. A ONG contabiliza que, dos jovens formados nos últimos três anos, 75% estão empregados e 53% cursam agora o ensino superior.
Sobre o ProA
O Instituto ProA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública.
Após serem criteriosamente selecionados, mais de 400 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em quatro grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto Proa já preparou para a carreira mais de 3.500 jovens e continua acompanhando as suas trajetórias.
Cidades
Prefeitura de Suzano apresenta proposta de LDO 2027 no valor de R$ 1,78 bilhão
Cidades
Ferraz realizará transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)
Cidades
Multidão se reúne em Ferraz para assistir ao segundo jogo do Brasil