Compartilhe
A Prefeitura de Mogi das Cruzes vai sancionar o projeto de lei sobre a inserção de conteúdo de Educação Moral e Cívica nas escolas municipais na grade extracurricular. O prefeito Marcus Melo (PSDB) informou que analisará com a Secretaria de Educação como isso pode ser absorvido pela pasta e oferecido aos estudantes. Ele elogiou a proposta que tem a autoria do vereador José Antonio Cuco Pereira (PSDB).
O projeto de lei que prevê a inclusão da Educação Moral e Cívica foi aprovado na última sessão. Pela proposta, o conteúdo que será apresentado nas escolas deve ser elaborado pela Secretaria de Educação. O objetivo é incutir noções de civismo, cidadania e respeito ao próximo nos alunos da 5ª série e dos 8º e 9º ano.
Melo aprovou a proposta, mas não deu data para sancionar a lei. "Sentimos falta de patriotismo, participação e até mesmo de educação, não só nos alunos. A sugestão do vereador veio a encontro dessa necessidade. Acho que o respeito e a dignidade são temas importantes que precisam ser abordados para uma sociedade melhor. Vamos falar com a Secretaria de Educação para analisarmos a aplicabilidade disso no dia a dia das escolas municipais", destacou.
O prefeito lembrou que a disciplina já fez parte da grade curricular das escolas. "Na época em que estava no ensino fundamental II, tive aulas de Moral e Cívica e OSPB (Organização Social da Política Brasileira). Entendo que a sugestão do vereador atende uma necessidade que o Brasil precisa. Nós precisamos ter educação. Mas a Secretaria de Educação possui a legislação básica educacional e vamos conversar para poder orientar os jovens", ressaltou.
Para Melo, o conteúdo que será apresentado na grade extracurricular complementa a educação das crianças. "Todos os alunos precisam de uma orientação adequada, não só da Prefeitura e dos professores, mas a educação dentro do ambiente familiar. Tenho solicitado a participação da sociedade como um todo para que possamos ter uma cidade melhor. Não é só atribuição das escolas".
POÁ 77 ANOS
Aniversário de Poá: ONG vive desafios para manter projeto social ativo
Cidades
Guararema Sem Pagar tem alta de 37% na procura e soma quase 400 mil giros de catraca
Cidades
Suzano recebe prêmio do programa federal ‘Bicicleta Brasil’ em Brasília
Cidades
Fórum Regional de Mulheres fortalece protagonismo feminino em Itaquaquecetuba
Cultura
Mogi recebe GIRO PRO Território, programa de escuta cultural do Governo de Estado