Compartilhe
Para os interessados em adotar um novo amigo de quatro patas, o Itaquá Garden Shopping recebe hoje a "3ª Feirinha de Adoção" da Organização Não Governamental (ONG) Gaari - Grupo de Apoio aos Animais de Rua de Itaquá. A ação acontecerá na Entrada 3 do empreendimento, das 10 às 16 horas, e será aberta ao público em geral. Segundo a vice-presidente do Gaari, Lessandra Gonçalves, a parceria com o shopping ajuda na divulgação do projeto, que depende de voluntários para se manter em atividade.
"Realizar a feira no Itaquá Garden Shopping tem sido muito positivo para nós da ONG Gaari. Estamos reforçando para os visitantes que, caso não possam adotar um animal, que nos ajudem com doações, como ração por exemplo. Nós só temos a assistência veterinária; o resto é tudo arcado pelo próprio grupo, como medicamentos para os animais", conta Lessandra.
Fundado pelo médico veterinário Edson Rodrigues, o Gaari foi criado com o intuito de estimular o respeito aos animais, fiscalizar o cumprimento da legislação e também promover campanhas de adoção. São cerca de 30 colaboradores que compõem a equipe, formada por protetores, veterinários e pessoas ligadas ao bem-estar animal. Lessandra explica quais os requisitos e as etapas do processo de adoção para os interessados.
"Nós realizamos uma entrevista com o adotante para saber se o mesmo possui consciência para adotar um animal com responsabilidade de manter as vacinas em dia e uma alimentação adequada. Também conferimos se o adotante possui espaço para acomodar o animal e se não está adotando simplesmente por impulso. Fazemos um cadastro e depois fazemos um acompanhamento com visitas após a adoção", explica a vice-presidente.
A coordenadora de marketing do Itaquá Garden Shopping, Natália Garcia, destaca que a feira de adoção atrai ainda mais visitantes ao centro comercial. "Nas duas primeiras edições, tivemos um excelente movimento. Mesmo aqueles que não pensam em adotar, mas apenas querem conhecer o projeto e ver os animais de perto. Neste sábado (hoje), esperamos uma feira ainda melhor".
O Itaquá Garden Shopping fica na estrada Governador Mário Covas com a Estrada do Mandi, 1.205, no bairro Campo Limpo.
Negócios
Espaço AGMC une lazer, natureza e localização privilegiada para eventos em Mogi das Cruzes
Cidades
Região registra queda de 17,6% nas mortes no trânsito em maio; Suzano lidera redução
Cidades
Ferraz realizará transmissão do segundo jogo do Brasil na Copa
Cidades
Grupo Marbor transforma descarte consciente em apoio a entidades assistenciais
Cidades
Câmara de Mogi recebe audiência pública da Assistência Social