Compartilhe
O engenheiro Haroldo Camargo, que esteve à frente da coordenação da equipe do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, teria deixado a Secretaria de Governo de Ferraz de Vasconcelos. A Prefeitura não confirma e, em nota, afirmou ontem que "a Secretaria de Comunicação Social de Ferraz não foi notificada, oficialmente, sobre a possível saída do secretário até a presente data e horário".
No entanto, o Diário do Alto Tietê (Dat), que tentou contato com Camargo pelo celular, durante todo o dia de ontem, ligou para a Secretaria Municipal de Governo e foi informado de que ele ainda estava na Prefeitura, porém, que realmente havia deixado a pasta e que não havia sido anunciado, por ora, seu substituto. O secretário não retornou as ligações e recados deixados.
Em 29 de agosto, o jornal já tinha publicado notícia de que os boatos sobre a saída dele eram fortes. Informações extraoficiais davam conta de que ele não estaria aguentando a pressão em torno do cargo, bem como a situação financeira difícil que a Prefeitura enfrenta.
Na época, ele foi localizado pelo Dat e desconversou a respeito do assunto, confirmando apenas que ainda se mantinha na função.
"Isso é conversa de bastidores. A situação é muito difícil, mas todas as administrações estão passando por isso. Estamos tocando", garantiu o engenheiro naquela ocasião.
Como não foi comunicada oficialmente da saída de Camargo da pasta, a Prefeitura, por meio de sua assessoria de Imprensa, não falou sobre substitutos e nem sobre os possíveis motivos que o levariam a deixar a secretaria, que ocupou desde o início da gestão de Zé Biruta. (C.I.)