Seja para obter informações, tirar dúvidas e, principalmente, verificar se o nome está "limpo na praça", muitos cidadãos não perderam a oportunidade de aproveitar ontem o primeiro dia de atendimento do "Serasa Consumidor Itinerante", em Mogi das Cruzes. A carreta, que oferece serviços e esclarecimentos sobre crédito para a população, ficará estacionada no Largo do Rosário até sexta-feira.
No local é possível ter acesso gratuito a serviços como consulta de CPF e "Serasa Score" (pontuação que mede a probabilidade de um grupo de pessoas honrar com suas responsabilidades financeiras), bem como a informações sobre educação financeira, dicas de economia, entre outros. "O objetivo é levar para o consumidor informações sobre a vida financeira dele. O mais curioso é que são dados que ele pode acessar facilmente pela Internet. Então, além de ajudar o cidadão a fazer a consulta, aqui nós também levamos a ele esse esclarecimento", disse o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Klein Ebbesen.
Entre os mogianos que foram conferir os serviços está o funileiro José Donizete de Oliveira, de 50 anos, que se surpreendeu com a agilidade do atendimento. "Faz tempo que estou querendo consultar meu CPF. Hoje (ontem) cheguei aqui e resolvi o problema em poucos minutos. As atendentes são muito atenciosas. Conseguir sanar todas as dúvidas que eu tinha", comentou.
Bastante satisfeito também ficou o autônomo Antônio Torres, 45. "Eu achei o atendimento ótimo. Consegui consultar meu CPF e graças a Deus está tudo em dia. A carreta facilitou muito. Seria bom se essa vinda deles aqui fosse mais frequente", destacou.
Já o auxiliar de cozinha Ronaldo Secondino da Silva, 48, deixou a carreta bem mais sorridente e tranquilo, após confirmar que em seu nome não há nenhum sinal de inadimplência. "Foi uma ótima notícia. Ás vezes as pessoas acabam usando o nome da gente, fazendo dívidas. Hoje pude confirmar que está tudo em ordem. Isso me deixou bem mais tranquilo. Achei ótima a vinda da carreta para Mogi. Recomendo o atendimento", concluiu.
Neste primeiro momento, Mogi será a única cidade do Alto Tietê a receber o Serasa Consumidor Itinerante. Até agosto de 2018, a carreta vai viajar por mais de 18 mil km, atendendo 40 cidades em todo o Brasil. Mais informações podem ser acessados no site www.serasaitinerante.com.br.