O prazo para conclusão da pavimentação das vias do bairro Vila Nova Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, pode ser prorrogado. Inicialmente a previsão era de que os trabalhos fossem concluídos em outubro. No entanto, segundo a Secretaria Municipal de Obras, o cronograma está sendo revisto, em função do impacto causado pelas chuvas dos últimos dias.
Conforme já noticiado pelo Grupo Mogi News, a obra em questão inclui a pavimentação de 21 trechos de 17 ruas, totalizando 5.312 metros lineares, além de serviços de drenagem, com a implantação de 3.820 metros lineares de tubulação para captação das águas pluviais.
Segundo o último balanço divulgado pela Pasta, atualmente 42% das ações já foram executadas. "Já foram concluídos os serviços de implantação de guias, sarjetas e sistema de drenagem em todas as vias contempladas pelas obras", disse.
Na manhã de ontem, equipes atuavam na implantação de tubulações na avenida Venezuela. A previsão é de que o calçamento das ruas com paralelepípedos tenha início nos próximos dias. "Assim que o volume de chuvas diminuir", esclareceu.
Questionada sobre a data de entrega dos serviços, a Secretaria informou que no momento está fazendo o dimensionamento do impacto das chuvas dentro do cronograma da obra. "Havia uma previsão para outubro, porém, devido às condições climáticas, este prazo está sendo revisto", concluiu.
A obra
Resultante de um investimento de R$ 7.802.256,04, as obras em Jundiapeba deverão beneficiar toda a população do distrito, estimada em aproximadamente 70 mil habitantes. Os trabalhos, iniciados no fim do ano passado, estão sendo executados pela construtora Kamilos Ltda, vencedora do processo licitatório.
No pacote de pavimentação e drenagem, serão beneficiadas as ruas Alicio de Carvalho; Dolores de Aquino; Manoel Fernandes; Benedita Pereira Franco; Alexandre Andreotti; Augusto Regueiro; Francisco Soares Marialva; José Pereira; Honduras; Lourenço Della Nina; José Antônio de Melo; Manoel Freitas Garcia; Talete Maccio; José da Silva Barreto; Bolívia; Inglaterra e Venezuela.