O secretário de Finanças, Aurílio Caiado entregou ontem o projeto de lei do Plano Plurianual (PPA), que estabelece diretrizes, projetos e investimentos para o período de 2018 a 2021. O texto propõe a conclusão do anel viário de Mogi, investimentos para a região do Taboão, além de programas que possibilitem o desenvolvimento e modernização da cidade. O documento foi entregue durante sessão do Legislativo.
A Prefeitura estabeleceu quatro principais diretrizes para nortear as ações nos próximos anos, são elas: integração socioeconômica, cultural e ambiental, Cuida Mogi, conectividade, competitividade e mobilidade. A receita estimada para 2018 é de R$ 1.539.772.152,00, em 2019, 1.530.548.222,00, em 2020, 1.601.871.894,00 e 2021, 1.704.513.700,00.
Pelas propostas apresentadas pelo PPA, a Prefeitura pretende criar novas creches, ampliar o programa de Tempo Integral e estuda a possibilidade da instalação de uma maternidade pública. A região central deve ter uma atenção especial, com a retirada de carro de algumas vias, implantação de estacionamentos e ampliação das calçadas. A instalação de parklets (áreas contíguas às calçadas) e extensão do wi-fi também entram nos planos.
Caiado explicou que alguns assuntos terão mais atenção, como o rio Tietê e os jovens. O presidente da Câmara, Carlos Evaristo da Silva (PSD), disse que os vereadores analisarão com cuidado o PPA, mas que a expectativa é que ele seja aprovado em breve.
Homenagem
O secretário de Estado da Saúde, David Uip, recebe hoje o título de Cidadão Mogiano. O vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra, um dos autores da proposta, informou que irá cobrar mais investimentos para Mogi, incluindo recursos para a ampliação da Maternidade da Santa Casa. (L.N.)