Compartilhe
Para solicitar a reativação da Base Comunitária de Segurança Pública, a destinação de uma viatura da PM e a ampliação do policiamento ostensivo da Polícia Militar no distrito dos Remédios, no município de Salesópolis, o deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SDD) se reuniu ontem com o secretário adjunto de Segurança Pública, Sérgio Turra Sobrane, em São Paulo.
O parlamentar, que esteve acompanhado dos vereadores Mário Barbosa Pinto, Edilson dos Santos, Débora Rodrigues e Paulo Cezar Monteiro; do diretor de obras Nelson Nogueira, representando o prefeito Vanderlon Oliveira Gomes (PR); e dos representantes da Associação dos moradores, Israel e Junior, ressaltou que o local vem sofrendo vários roubos e furtos, principalmente no comércio e nas propriedades rurais. "Recebemos relatos de comerciantes de que, em menos de duas semanas, aconteceram dois assaltos à mão armada. Isso só amplia o medo e a sensação de insegurança no local", argumentou.
"Gondim disse que atualmente, a população do distrito dos Remédios conta com apenas uma viatura policial para fazer a segurança e as rondas no bairro de Bragança e no Ribeirão do Pote. "Precisamos de medidas urgentes para assegurar plenamente o direito à segurança dos moradores", frisou.
O secretário adjunto, Sérgio Turra, demonstrou apoio ao pleito e reforçou que irá buscar uma solução para melhorar a segurança. "É dever do Estado e um direito de todos a preservação da ordem e segurança pública. Vamos procurar uma solução".
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Inscrições para 1ª Copa de Embaixadinhas da Feira Noturna de Braz Cubas se encerra nesta quarta
Cidades
Itaquá abre inscrições para EJA no segundo semestre
Cidades
APAE de Mogi realiza Festa Junina aberta ao público neste sábado