Compartilhe
Pouco mais de um mês após os bombeiros de Ferraz de Vasconcelos terem seu atendimento à população prejudicado, por estarem sem viaturas e até alimentos, devido à falta de suporte da Prefeitura - que não estaria cumprindo sua parte no convênio com o governo do Estado -, os militares alocados no posto do 2º Sub-Grupamento na cidade voltaram a ter problemas.
Segundo informações obtidas pelo Dat, há dez dias a corporação está com uma viatura importante quebrada, necessitando, portanto, de auxílio dos bombeiros de Suzano e até de São Paulo. Na sexta-feira, por exemplo, pegou fogo em uma residência no município e a viatura de Ferraz, que deveria ter sido empregada, não foi, conforme informado à reportagem, justamente por estar parada, aguardando manutenção. Anteontem, houve um incêndio em uma casa em Poá e os bombeiros de Ferraz também não puderam ir, o que acarreta, além de sobrecarga a outras unidades, em uma eventual demora no atendimento às vítimas.
Ainda de acordo com informações passadas ao jornal, o caminhão de incêndio que está quebrado seria o Auto-Tanque (AT), muito usado para apagar fogo em veículos, imóveis e mata, entre outras utilidades. A peça que também estaria quebrada seria a cuica do freio estacionário.
Sem previsão
Procurada para se manifestar sobre a veracidade da denúncia, a Prefeitura confirmou que a viatura está quebrada e sem uso no momento. Disse em nota: "De acordo com o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos, a viatura em questão já está recebendo manutenção e aguardando a chegada de uma peça para finalizar o conserto e voltar a operar".
Ao ser questionada novamente pelo Dat, sobre qual peça seria esta e qual a previsão de conserto, a administração municipal retornou com a seguinte resposta: "O caminhão é um Auto-Tanque (AT) e a peça que está sendo trocada é conhecida como cuica. Não há como mensurar a previsão de recebimento da peça, porque depende da concessionária, pois a peça deve ser original. Se for preciso, Ferraz pede apoio de outros municípios, assim como também apoia outras cidades quando preciso".
Cidades
Praça da Cidadania abre inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes
Cidades
CONDEMAT inicia adesão ao Novo Programa Viver Sem Limites
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)
Cidades
APAE de Mogi realiza Festa Junina aberta ao público neste sábado
Cidades
Sistema Alto Tietê atinge 49,3% do volume útil nos últimos 30 dias