O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) da Grande São Paulo Leste promovem hoje o 1º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê, com a participação de técnicos e gestores de toda a região. O evento começa às 8h30, no auditório do Cemforpe, em Mogi das Cruzes.
A programação do 1º Encontro de Vigilância Socioassistencial do Alto Tietê contempla: a apresentação do diagnóstico da Vigilância Socioassistencial na Região; a trajetória e funcionamento nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano; a palestra "Modelagem de um Sistema de Monitoramento e Avaliação para a gestão municipal da política de Assistência Social" e a proposta de um grupo de trabalho regional para avançar no tema.
O evento é aberto para gestores, servidores públicos e profissionais que atuam na área social.
As inscrições para este Encontro de Vigilância Socioassistencial podem ser feitas pelo link goo.gl/forms/2xdGLtUFcCRstl4v1.
A proposta do Encontro que será realizado hoje é despertar o debate regional sobre a importância da Vigilância Socioassistencial nos municípios do Alto Tietê. Atualmente, apenas as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano têm implantado o setor, que funciona como um centro de informações e apoio ao planejamento, supervisão e execução dos serviços assistenciais, vinculado ao Sistema Único de Assistência Social (Suas).