Compartilhe
Apesar da Campanha de Vacinação contra a Gripe ter sido encerrada oficialmente na última sexta-feira pelo governo do Estado, Mogi das Cruzes continuará imunizando seus munícipes até que o estoque se esgote. Até o momento 118.908 doses já foram aplicadas, das quais 72.863 foram destinadas aos grupos prioritários.
De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até a última quinta-feira apenas a vacinação dos idosos havia atingido a meta de cobertura que é de 90%. Isso porque das 40.708 pessoas que possuem este perfil, 38.992 foram imunizadas, o que corresponde a 95,78%.
O grupo que está mais distante de bater a meta é o de crianças com idade entre 2 e 5 anos. Ao todo 10.382 receberam a vacina, de um total de 16.659 identificadas, o que representa 62,32% de cobertura. O objetivo da pasta, no entanto, era imunizar no mínimo 14.993, ou seja, ainda restam 4.611 pendentes.
As gestantes aparecem na sequência com 64,94% de imunização. Ao todo, 3.023 futuras mamães foram vacinadas de um total de 4.655. O município preconiza o atendimento de 4.190.
Também houve baixa imunização entre as crianças com faixa etária entre seis meses e dois anos. Até o momento apenas 65,11%, o que corresponde a 6.061 bebês de um total de 9.309 estimados.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe teve início em abril. Inicialmente, seguindo determinações do Ministério da Saúde, as doses eram destinadas apenas para crianças de seis meses a 5 anos incompletos, gestantes, mulheres no período pós-parto, idosos com mais de 60 anos, profissionais que atuam na área da saúde, bem como portadores de doenças crônicas com indicação médica e população indígena, além de professores de escolas públicas e privadas.
No entanto, no início do mês passado, Mogi optou por liberar a vacina para toda a população. Desta forma, os mogianos ainda contam com a oportunidade de imunização, enquanto houver doses em estoque. Para isso, basta se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde (UBS).
Cidades
Mogi lança campanha “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil” com ações nos bairros
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Cidades
Alunos do Pró-Hiper e novos participantes do programa Mogi Longevidade passam por avaliação
Esportes
Ancelotti mostra otimismo para jogo contra o Haiti: “Vamos fazer um jogo diferente, com muito mais qualidade"