Compartilhe
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), vistoriou na tarde de ontem a obra de uma unidade educacional na Vila Monteiro, que terá aproximadamente 550 estudantes quando for inaugurada. A nova escola contará com 11 salas de aula, laboratório, auditório e quadra poliesportiva, além de obedecer todos os critérios de acessibilidade. O vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PTN), o Edinho do Kemel, também acompanhou a agenda.
"Quando assumi a administração municipal os trabalhos no local estavam parados e colocamos novamente as atividades no espaço em andamento e queremos entregar este equipamento para a população poaense ainda este ano", comentou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda explicou que com esta nova escola a Secretaria de Educação conseguirá transferir para um prédio mais moderno e com uma melhor estrutura os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Cândido José Balazaima e Pastor José Nascimento dos Santos, garantindo futuramente uma melhor qualidade de ensino.
"É de conhecimento de todos os problemas financeiros que estamos enfrentando devido à mudança na lei do ISS (Imposto Sobre Serviços), porém, a Educação é prioridade em Poá. É por meio dela que vamos garantir o futuro dos poaenses. Investir na qualidade da Educação hoje é oferecer um futuro mais digno e igualitário a todos", acrescentou Gian.
O vereador Edinho do Kemel ressaltou que logo no período da manhã entrou em contato com o prefeito para que os dois pudessem vistoriar as obras da escola da Vila Monteiro e ele afirmou que ficou impressionado com a estrutura que será oferecida aos estudantes.