No próximo dia 10 de julho, Santa Isabel comemora 185 anos de emancipação política e administrativa. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou quatro dias de festa, com shows sertanejos e gospel, além de resgatar grandes tradições do município, como o desfile cívico e a volta do Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban).
As comemorações terão início no dia 7 de julho com o show gospel do cantor Eliezer de Tarsis, a partir das 21 horas, na Praça da Bandeira. No mesmo dia, na rua Aparício Alves Gonçalves (Terminal Urbano), ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no Monte Serrat, terá o show da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel, com entrada gratuita no setor pista.
No dia 8 de julho será resgatada uma das maiores tradições do município, o Confaban de Santa Isabel estará de volta e contará com a participação de 30 bandas e mais de 2 mil participantes, vindo de 18 cidades, de três Estados diferentes. As apresentações acontecerão a partir das 8 horas, na avenida da República.
Ainda no dia 8, uma das duplas mais famosas do sertanejo universitário, Fernando e Sorocaba, irá se apresentar no palco principal, e os ingressos já estão à venda pela Internet e em diversos comércios da região.
No dia seguinte a cidade terá outra tradição de volta, a partir das 8 horas acontecerá o Desfile Cívico na avenida da República. Além disso, no palco principal (Terminal Urbano) acontecerá outro grande show, dessa vez com a dupla Henrique e Diego.
E para finalizar as comemorações, no dia 10 de julho, aniversário da cidade, um show especial: a dupla Bruno e Marrone fará o encerramento da festa no palco principal, com entrada gratuita.
"Estou muito animada e ansiosa, além de grandes shows, com artistas famosos, vamos resgatar algumas tradições do município. Fico muito feliz em saber que os mais jovens, que não tiveram a oportunidade de ver o Confaban e o Desfile Cívico, poderão acompanhar e ver o como é lindo. Tenho certeza que será uma festa muito especial" disse a prefeita de Santa Isabel, Fábia Porto (PRB).