O prefeito Marcus Melo (PSDB) fez ontem uma visita ao Residencial Mirage, em Brás Cubas. Acompanhado do vereador Clodoaldo de Moraes (PR) e de membros da comunidade local, ele caminhou pelas ruas do bairro, escutou as demandas da população e falou sobre providências que podem ser tomadas em cada caso.
Uma das medidas imediatas foi pedir à Secretaria de Serviços Urbanos a inclusão do bairro na programação de mutirões de limpeza que têm sido feitos em diversas partes da cidade. O prefeito também solicitou ao Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) uma vistoria e a programação de alguns serviços no bairro. Conforme pauta entregue pelos moradores, o local carece de alguns serviços, como limpeza de bueiros, de poços de visita e também retirada de material descartado irregularmente.
O prefeito também determinou à equipe da Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Segurança, uma visita ao local, para averiguar a situação de terrenos particulares desocupados, bem como de calçadas. O bairro, que fica numa ponta do distrito de Brás Cubas e tem topografia acidentada, possui algumas áreas desocupadas, sendo todas elas particulares.
A comunidade também solicitou e o prefeito se comprometeu a estudar a possibilidade de levar ao bairro uma Academia da Terceira Idade e uma feira livre. "No caso da ATI, depende da disponibilidade de área. Preciso que vocês, enquanto comunidade, apontem um local que poderia receber essa ATI, para que a gente possa estudar a viabilidade de implantação", frisou.
No caso da feira livre, Melo frisou que a demanda precisa ser levada aos feirantes, pois a concretização ou não da medida também depende do interesse desses profissionais.
A comunidade pediu ainda a implantação de uma lombada na avenida Amazonas, onde está a Escola Municipal Professor Jacks Grinberg. "A Secretaria de Transportes tem trabalhado mais com a sinalização de orientação, porém também vou repassar a demanda a eles".
O prefeito elogiou a iniciativa dos moradores, que estão organizados sob a forma de uma associação, pontuando que a união da comunidade é fundamental para a busca de constantes melhorias. "É muito importante para mim poder vir aos bairros, enxergar a realidade e avaliar no que a gente pode ajudar. Mas precisamos da comunidade unida, como acontece no Residencial Mirage", concluiu.