Por volta das 3h50 de ontem, um jovem identificado como Rafael Petroski Franco, de 22 anos, morreu após colidir o Ford Fiesta vermelho que dirigia em um poste na altura do 357 da avenida Julio Simões, no Jardim Esperança, em Mogi das Cruzes.
O rapaz, de acordo com o que consta no boletim de ocorrência do "homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo", registrado no 2º Distrito Policial (DP) de Brás Cubas, morreu no próprio local dos fatos, enquanto que o passageiro, outro jovem de 20 anos, ficou ferido e foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros até uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar apresentou a ocorrência no DP, porém, não havia muitas informações sobre o caso e nem testemunhas do acidente. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Mogi das Cruzes constataram que o automóvel estava chocado contra o poste, que o motorista estava morto e que havia dois troncos de árvore também no local. 
A PM foi ao hospital para ouvir o rapaz ferido, porém não o localizou. Ele deverá ser ouvido depois sobre as circunstâncias em que ocorreu a colisão. (C.I.)