Compartilhe
A auxiliar de serviços gerais, Edinea Fernandes, de 48 anos, representa milhares de mães que tem tripla jornada de trabalho. Além de trabalhar e cuidar da casa, ela é mãe de Natália, de 28 anos, Junior, 25, e Caroline, 13, e afirma se sentir uma mulher realizada pela família que construiu.
Edinea foi criada pela avó paterna e conta que recebeu muito apoio, amor e carinho. "Minha avó sempre foi minha mãe. Casei aos 17 anos e tive a Natalia com 18 anos. Não tinha experiência alguma com criança, mas tive muita ajuda da minha sogra. Quando a Caroline nasceu, o meu segundo filho já estava com 12 anos. Foi um choque na hora, mas um presente de Deus que eu não esperava. Acho que o nascimento da minha primeira filha e depois da Carol, foram dois momentos diferentes. Em um tive auxílio e no outro estava mais preparada", ressaltou.
Edineia sempre trabalhou fora e buscou conciliar a vida profissional, a maternidade e os cuidados com a casa. "Meus filhos sentiam minha falta quando saía para trabalhar, mas como meu marido sempre trabalhou a noite, ele ficava com as crianças durante o dia. Ele sempre me apoiou muito", acrescentou.
Além dos filhos, Edinea conquistou também cinco netos: Eduarda, Lívia, Lucas, Fernanda e Alice.
"Meus filhos são tudo para mim. Tenho um bom marido, um emprego e por isso me sinto uma mulher realizada com tudo que conquistei até agora na minha vida. Minha família está completa e sinto muito orgulho dela", concluiu. (L.N.)
Cidades
Educação de Guararema é referência em alfabetização
Cidades
Escola do Legislativo apresenta resultados e anuncia palestra com Cíntia Chagas
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Cidades
Vereadores participam de inauguração de novo bloco do campus de Suzano do IFSP
Cidades
Prefeito anuncia início da regularização fundiária de 2 mil lotes no Miguel Badra