O prefeito Marcus Melo (PSDB) entregou ontem ao reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Sandro Roberto Valenti, um amplo dossiê com informações socioeconômicas, educacionais e de infraestrutura de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê.
Durante a reunião realizada em São Paulo, que contou com a participação da deputada estadual Célia Leão (PSDB), o tucano reiterou o interesse do município em receber um campus da instituição e apresentou alguns imóveis que poderiam abrigar a unidade.
"Mogi das Cruzes está localizada em uma região importante do Estado, com mais de um milhão de habitantes e que não conta com um campus da Unesp. Reiteramos ao reitor o interesse da cidade em receber a universidade, que seria muito importante para toda a região do Alto Tietê. Ele foi muito atencioso e disse que analisará a possibilidade, dentro das diretrizes orçamentárias", afirmou o prefeito.
Durante o encontro, Marcus Melo também apresentou sugestões de imóveis que poderiam receber o novo campus. A Prefeitura também colocou-se à disposição para atuar em parceria na definição dessa área. Além disso, um material com informações referentes a Mogi e a importância do Alto Tietê também foi entregue ao reitor.
"O desafio não é apenas do Poder Público, é de toda sociedade, que será beneficiada em termos de educação superior de qualidade e também de desenvolvimento econômico e social", disse Marcus Melo.