A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, já começa a planejar o 2º Food Truck Solidário. Ainda será definido o local e o período do próximo evento, mas o sucesso da primeira edição respalda a decisão de que novas atrações, como as que aconteceram no Parque da Cidade neste último final de semana, serão repetidas. "Foi um sucesso de público nos dois dias do evento", afirmou Karin, salientando que 15% de tudo o que foi vendido será revertido para a compra de cobertores para a Campanha do Agasalho.
Segundo Karin, a experiência foi inovadora porque reuniu num mesmo local um amplo espaço gourmet, atrações culturais e esportivas. "O Parque da Cidade já é um espaço que atrai um grande número de pessoas nos finais de semana e feriados. A união de todos estes fatores, mais o apelo da solidariedade, resultou num grande evento para a cidade."
Segundo a presidente do Fundo Social, até o final desta semana será fechado o balanço que apontará quantos cobertores poderão ser adquiridos com a renda, porém, a Campanha do Agasalho continua nos mais de 300 postos de arrecadação.
Karin também elogiou o envolvimento e dedicação dos voluntários, servidores municipais e da diretoria do Fundo Social para a realização do Food Truck. "Houve uma união muito boa. Desde a Secretaria de Esportes, que nos cedeu o espaço, até a Cultura, que realizou as atrações, e os funcionários administrativos. Foi mesmo uma corrente de solidariedade", disse.