O ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos Acir Filló (sem partido), preso desde o último dia 26 no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mogi das Cruzes, foi transferido anteontem para a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo.
O político foi detido no final do mês passado acusado de fraude em licitação e desvio de dinheiro público. A Polícia Militar o encontrou em um dos apartamentos que possui, no bairro Anália Franco, em São Paulo.
De acordo com a Procuradoria Municipal de Ferraz, a ação que levou a prisão de Filló teve início com a investigação da fraude em um processo licitatório, cujo objeto foi a contratação da empresa Salmo 23 para prestar serviços de informática na prefeitura. No entanto, os trabalhos não foram prestados como previsto no contrato. O ex-prefeito também é citado em outros processos de improbidade administrativa que o levou ao afastamento do cargo, em 2015.
Internação
No início desta semana, o ex-prefeito chegou a passar uma noite internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, com suspeita de ataque cardíaco. Após receber atendimento, ele foi liberado pelos médicos na manhã seguinte e retornou, na ocasião, para o CDP da cidade.