As obras para construção da nova escola do Sesi em Mogi começarão ainda neste semestre, mas o atendimento aos alunos deve ficar para 2019. Segundo o diretor de Educação da entidade, Fernando Carvalho, que visitou ontem a redação do Grupo Mogi News, o prédio será construído em 12 meses e a inauguração de fato ocorrerá em aproximadamente dois anos. Durante visita à cidade em fevereiro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi, Paulo Skaf, havia anunciado o início do atendimento aos alunos no novo prédio em 2018.
A unidade que receberá os 800 alunos das escolas do Sesi de César de Souza e da Vila Industrial será construída na Vila Natal com investimento de
R$ 25 milhões. Segundo Carvalho, todos os trâmites para início da obra já foram concluídos. "Está tudo em ordem para iniciar a construção do prédio. Teremos um ano de obra e depois mais três ou quatro meses para mobiliar todo o imóvel, por isso, acreditamos que será possível receber os alunos em 2019", justificou.
Não está previsto o aumento de vagas com a criação da nova unidade do Sesi. O novo prédio terá capacidade para receber mais de 700 estudantes dos ensinos médio e fundamental, além disso, será equipado com diversas salas segmentadas. Em sua visita a Mogi, Skaf informou que a unidade teria estrutura semelhante a de Ferraz de Vasconcelos, com dois laboratórios de informática, bibliotecas, laboratórios de ciência e tecnologia, de física e química, de ciências biológicas, sala de música e de artes, além de uma área exclusiva para prática de esporte, com quadra coberta e um campo de futebol. (C.M.)