As obras de construção do segundo túnel da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral seguem em ritmo acelerado. Até o momento, 68% dos serviços já foram executados e a previsão de entrega para este ano continua mantida.
A estrutura, que ligará a rua Cabo Diogo Oliver à avenida Governador Adhemar de Barros, foi vistoriada na manhã de ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). A visita foi acompanhada por secretários e vereadores.
Na ocasião, Melo lembrou que o contrato prevê a entrega para abril de 2018 e que, embora o desejo da administração municipal seja antecipar a inauguração, é importante não se esquecer da qualidade da estrutura a ser entregue. "É uma obra que demanda uma atenção muito especial, principalmente neste momento quando os trabalhos estão sendo executados sob a linha férrea. Entendo que há a preocupação de manter o cronograma, mas é preciso também ter atenção com a segurança, pensando na qualidade para os usuários", ressaltou.
Segundo o secretário de Obras, Walter Zago, com o avanço das obras já é possível ver tanto a entrada quando a saída da passagem subterrânea. "Nós temos duas situações. São realizadas simultaneamente as ações de escavação e proteção do túnel, ou seja, a concretagem. Tudo tem seguido conforme o planejado", detalhou. Zago ressaltou ainda que neste momento não há nenhum problema em relação à questões de desapropriações de imóveis, necessárias para a continuidade dos serviços.
Trânsito
Questionado sobre a possibilidade de liberação da avenida Governador Adhemar de Barros para o tráfego de veículos, como havia ocorrido anteriormente com a avenida Ricardo Vilela durante os trabalhos no túnel II, o chefe do executivo informou que a medida está sendo estudada. "A segurança precisa prevalecer, mas os secretários de Transportes e Obras estão analisando qual o melhor momento para liberar o sistema viário naquele trecho", concluiu. (S.L.)