O último sábado se transformou em uma data especial para 28 casais de Itaquaquecetuba, que tiveram o sonho de oficializar o matrimônio realizado durante a 7ª edição do "Casamento Comunitário". O evento foi realizado no movimentado Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba (CEMI) e reuniu dezenas de amigos e familiares dos noivos.
Entre os convidados do evento estavam o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) e a esposa Joerly Nakashima, nomeados padrinhos de todos os casais envolvidos no projeto. Também prestigiaram os noivos o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB); o vereador Celso Reis (PSDB); a secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Simone Soares; o pastor André Santos da Igreja Adventista; e a esposa do vice-prefeito, Hilda Charutinho.
Promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, e os cartórios da cidade, a troca das alianças e o momento do esperado "sim" foi marcado pelos sentimentos de emoção e alegria.
A entrada dos casais foi embalada pelo romantismo da Banda da Guarda Civil Municipal (GCM). O repertório do coral municipal regido pelo maestro Gabriel também chamou a atenção durante a cerimônia.
A benção religiosa ficou por conta do pastor Luiz Fábio da Igreja Lírio do Vale. A parte civil foi comandada pelo juiz de paz José Julião dos Santos, do Cartório de Registro Civil, e da substituta designada, Maria Nequiciane Silva de Faria, e toda sua equipe.
Criado em 2013 pela gestão do prefeito Mamoru, o "Casamento Comunitário" já contemplou mais de 300 casais do município.
Inscrições
A prefeitura segue com as inscrições para o "Casamento Comunitário" até o dia 31 de março. Podem se inscrever na Secretaria de Políticas para Mulheres qualquer casal que more no município e a renda familiar mensal seja inferior a três salários mínimos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4753-5291. Os interessados não pagam nada.