Compartilhe
O tradicional vestido branco continua sendo o queridinho entre as noivas. Nem mesmo a variedade extensa de cores e modelos é capaz de mudar o sonho de quem está prestes a se casar e viver um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Por reconhecer a importância que esse dia tem na vida de toda mulher, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, faz questão de colocar o traje à disposição das noivas do casamento comunitário que não possuem condições de arcar com os custos da peça.
Ontem, a primeira-dama fez a entrega oficial de nove vestidos de noiva no Fundo Social de Solidariedade. O momento foi tomado por muita emoção, alegria, ansiedade e gratidão por parte dessas mulheres, que terão o desejo de oficializar o matrimônio neste final de semana.
Segundo a presidente do Fundo Social, o vestido foi confeccionado sob medida e de acordo com o gosto de cada noiva. Os modelos foram produzidos pelas professoras de corte e costura do órgão de assistência social.
"Como mulher e por ter vivido essa experiência, eu sei exatamente o que significa esse vestido branco para cada uma delas. Por mais simples que seja esse traje, ele é muito especial para toda mulher. Não tinha como eu não me solidarizar e buscar uma maneira de ajudá-las a realizar esse sonho. Por isso, a cada Casamento Comunitário eu coloco a minha equipe à disposição para atender todas as noivas que assim desejarem", afirmou Joerly.
Organizado pela prefeitura de Itaquá, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (através da Casa Aberta), o Fundo Social e os cartórios da cidade, o casamento comunitário será realizado amanhã, a partir das 14 horas, no Centro Esportivo Municipal de Itaquá, que fica na rua Manoel Garcia, 160, no Monte Belo.
Cidades
Mogi pode ser pioneira na integração entre o Programa Rotas Rurais e Copom
Cidades
Em 2025, Suzano contribuiu para retirar mais de 44 mil pessoas da linha da pobreza
Cidades
Prefeitura de Mogi e Sebrae abrem inscrições para palestra sobre oportunidades
Cidades
Após show com sucessos do Sampa Crew, Festa das Nações 2026 segue neste fim de semana
Cidades
Faltas de pacientes em consultas especializadas chegam a 33% em Mogi