Depois de amanhã, mais um evento em alusão e homenagem às mulheres organizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes terá início. Trata-se da exposição "Olhar Feminino", uma mostra de artes plásticas, que vai ocupar, até o dia 2 de abril, a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A mostra chega neste ano à sua quinta edição, terá entrada gratuita e o horário de visitação será em conformidade com o funcionamento do Centro Cultural como um todo, que é de segunda a sábado, das 8h às 18h.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Cultura divulgou a relação das obras aprovadas, que vão compor a mostra. São ao todo 33 trabalhos, entre telas e esculturas, assinados exclusivamente por mulheres e de variadas técnicas, como óleo sobre tela, óleo sobre eucatex, aquarela, lápis de cor, cerâmica em raku, argila branca, revestimento em cabaça, desenho gráfico e colagem, textura acrílica, assemblage, acrílica sobre algodão e acrílica sobre tela.
Vão participar da exposição artistas plásticas experientes de Mogi das Cruzes, como Ana Maria Barbosa (AnaMarB), Olga Duarte Nóbrega, Adelaide Swettler, Linda Fuga, Iza Leão, Luiza Kraus, Cida Varella e também outras mais jovens. Todas passaram pelo crivo da equipe técnica encarregada da seleção.
O objetivo da mostra é fomentar, promover e difundir a produção artística da cidade, além de estimular a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo ainda para a formação de público e construção histórica da arte. A exposição é também uma homenagem ao talento feminino e às mulheres de uma forma geral.
Desde que o Centro Cultural foi inaugurado, passou a ser o espaço oficial para a mostra Olhar Feminino. Esta será, portanto, a segunda edição no local. Mais informações pelo telefone 4798-6902.