A Prefeitura de Suzano, por meio do Fundo Social de Solidariedade e do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), vai apoiar a primeira corrida noturna destinada ao público feminino da cidade. A competição será realizada em maio. O lançamento da iniciativa ocorreu na sede do Saspe, na noite de quarta-feira - quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher.
O evento esportivo está sendo organizado pela Divas Runners, um grupo de corredoras de Suzano criado em 2015 e que é voltado à prática do atletismo. A equipe, que hoje conta com mais de 150 participantes, também promove e participa de treinos beneficentes que angariam brinquedos e mantimentos para serem posteriormente destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Este viés benemérito, inclusive, é que fez com que o grupo procurasse a Prefeitura de Suzano com a ideia de trabalhar em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, visando à arrecadação de alimentos durante suas atividades, começando pela "1ª Corrida Feminina".
A competição será realizada no dia 13 de maio (sábado), com apoio de empresas sediadas no município.