Compartilhe
Em visita à redação dos jornais do Grupo Mogi News, ontem de manhã, o vereador e pastor Carlos Evaristo da Silva (PSD) disse que pretende, ainda neste ano, agilizar a reforma administrativa, que se trata, provavelmente, do seu maior desafio frente ao Legislativo mogiano durante o seu mandato como presidente da Câmara. "Temos que contratar os concursados. Além disso, também temos que fazer algumas reformas estruturais", complementou, referindo-se à adequações no prédio da Casa de Leis.
Durante a entrevista, o Pastor Evaristo também comentou alguns assuntos "espinhosos" que tem enfrentado, assim como os demais vereadores, a exemplo do protesto que ocorreu recentemente durante uma sessão plenária, contra o reajuste da passagem de ônibus na cidade. "Estamos estudando uma forma de credenciar todos os profissionais da Imprensa, até para saber quem é jornalista ou não. Além disso, o regulamento interno nosso proíbe qualquer tipo de manifestação no plenário, seja contra ou a favor de quaisquer assuntos", explicou.
Uber
O presidente do Legislativo mogiano comentou ainda sobre a polêmica envolvendo a atuação do Uber na cidade. Ele disse que a Câmara está aberta a discussões, e pensa que deve ser "achado um caminho para baixar o valor das corridas de táxi, pois a população está sem dinheiro". Evaristo acredita que devem ser, entretanto, observados vários pontos em uma eventual regulamentação do Uber em Mogi, como a questão da segurança no transporte dos passageiros e a fiscalização em relação ao Estado e manutenção dos veículos atuantes através do aplicativo.
Cidades
Semae fará manutenção de válvulas na rede que abastece o Parque Itapeti nesta quarta (10)
Cidades
Mogiana participa da 13ª temporada do MasterChef Brasil
Cidades
Avenida Roberto Simonsen recebe 100 mil veículos em 70 dias do novo trecho
Cidades
Magic City oferece entrada gratuita na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2026
Cidades
1º Workshop de Segurança Urbana em Ferraz de Vasconcelos é destaque no Alto Tietê