O Carnaval em Poá começou animado e com muita solidariedade. O Fundo Social organizou uma feijoada, que marcou a abertura do evento "Vem que tem folia", que será realizado até o dia 28 de fevereiro na Praça de Eventos "Lucília Gomes Felippe", das 15 às 22 horas.
"Vendemos diversos convites para a feijoada e contamos com os nossos parceiros e amigos para um grande momento de confraternização e solidariedade. Todos os recursos levantados no evento serão direcionados para os projetos sociais do Fundo", explicou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Lopes. A atividade contou com a participação do prefeito Gian Lopes, do vice-prefeito Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos da Indaiá, de secretários municipais e vereadores
A programação do evento conta com marchinhas, praça de alimentação, espaço para crianças com atividades de recreação, dentre outros. A entrada é gratuita. "A nossa intenção é resgatar um Carnaval mais família, com brincadeiras, música gostosa, onde todo mundo possa vir e se divertir", explicou o prefeito Gian Lopes.
Segundo o secretário de Cultura, Mário Sumirê, a pasta desenvolveu um evento com carinho e com diversos atrativos. "Então, esperamos as famílias poaenses com muita alegria. É um modelo de festa que resgata as marchinhas, músicas antigas que relembram a nossa infância".
Ainda de acordo com Sumirê, todo o dinheiro arrecadado no evento será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Poá. "Então, fico muito satisfeito com a festa 'Vem que tem folia', porque a população vai se divertir e ao mesmo tempo colaborar com uma causa social da cidade".
Segurança
Não será permitida a entrada de objetos que ofereçam risco à segurança, tais como garrafas de vidro, latas e bebidas alcoólicas no "Vem que tem folia". O público será submetido a uma revista com a remoção de objetos não autorizados. Dentro da Praça dos Eventos a festa será acompanhada por segurança particular e agentes da Guarda Civil Municipal.
A Polícia Militar também vai dar apoio e intensificará o policiamento na área externa e redondezas.