Compartilhe
Com o objetivo de promover o consumo consciente de energia elétrica, aproximadamente cem profissionais da Educação ferrazense participaram ontem e anteontem, das capacitações do Projeto Procel, da EDP Bandeirante. As ministrações foram realizadas no Centro de Integração a Cidadania (CIC), no Parque São Francisco e os participantes receberam kits de jogos e materiais alusivos à atividade para que o aprendizado seja repassado aos alunos nas escolas municipais.
Entre os presentes estavam quatro professores e um coordenador pedagógico de cada escola. Na ocasião, 20 unidades de ensino fundamental I e II enviaram seus representantes para aprender um pouco mais sobre a forma correta de se consumir energia elétrica com o representante da EDP, Valter Ebran. O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, parabenizou a iniciativa dos organizadores do evento.
A partir das capacitações, um trabalho começará a ser desenvolvido nas escolas. Os professores passarão aos estudantes estratégias simples que podem ser aplicadas no dia a dia para diminuir o consumo de energia. Como forma de avaliação do desempenho do aluno, uma conta de luz será solicitada a ele no começo do processo, e ao final haverá a comparação dos valores em uma conta atual. Também está incluído no projeto que as crianças visitem um caminhão que serve como laboratório de energia, mas a data para que o veículo esteja na cidade ainda não foi firmada. O próximo encontro dos profissionais com o representante Valter Ebran, será em outubro, onde receberão um certificado de 30 horas.
Cidades
Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza Operação Inverno 2026 nas ruas
Cidades
Perguntas e respostas sobre a interrupção temporária da vacinação com a Butantan-DV no SUS
Cidades
Câmara de Mogi aprova homenagens na sessão de quarta-feira
Cidades
Prefeitura de Guararema promove “Junho Verde” com atividades de educação ambiental
Cidades
'Smart Suzano' é responsável pela prisão de 65 foragidos em oito meses