O Conselho de Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) se reuniu ontem com deputados estaduais que representam a região na Assembleia Legislativa. No encontro foi pleiteado, de maneira oficial, o apoio dos parlamentares para a conquista de resultados efetivos nas 20 prioridades elencadas pelos prefeitos nas áreas de mobilidade, saúde, ações antienchente, meio ambiente e educação.
A reunião do Condemat contou com as participações dos deputados estaduais André do Prado (PR), Estevam Galvão de Oliveira (DEM), Gileno Gomes (PSL) e Marcos Damásio (PR), assim como o representante do deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), Tomaz Yamaki. Todos eles se colocaram à disposição para trabalhar em conjunto com o Condemat e foram unânimes em destacar a importância da união de deputados e prefeitos para o fortalecimento da região e a conquista de ações estruturantes.
"Há um pensamento comum e a boa vontade de todos no sentido de fortalecer a região. Num formato imparcial, vamos concentrar na Frente Parlamentar do Alto Tietê todas as demandas e devolutivas junto ao Governo do Estado para acelerar o trabalho dentro das prioridades que temos e cobrar providências, em especial para questões que são mais urgentes", ressaltou o presidente do Condemat, Adriano Leite, ao citar como temas emergenciais a busca de alternativas para a destinação dos resíduos sólidos, a compensação financeira para as cidades produtoras de água e na área de saúde, e garantias de que o Estado não limitará o funcionamento do pronto-atendimento do Hospital Luzia de Pinho Melo. "Temos pedidos formalizados de audiências com todas as secretarias do Estado, mas há algumas situações mais urgentes para as quais estamos solicitando a ajuda dos deputados", acrescentou.