A primeira-dama de Suzano, Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi, foi a anfitriã do segundo encontro do Conselho dos Fundos Sociais da região - um dos braços do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Durante a reunião realizada na tarde de ontem, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), que tem como dirigente a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), ficou definido que, ainda neste ano, o colegiado vai promover o "1º Bazar Regional". O objetivo é angariar recursos para a manutenção dos projetos beneméritos encabeçados pelas cidades do Alto Tietê.
Coordenadora-adjunta do grupo, que conta com a participação de representantes de 11 municípios, Larissa recebeu as primeiras-damas e presidentes dos Fundos Sociais no auditório do Saspe, localizado no número 1.334 da rua General Francisco Glicério, no centro. Durante o encontro, que teve início às 15 horas, foi debatida a ideia de as cidades promoverem em conjunto o "1º Bazar Regional". A princípio, o evento deverá ser abrigado em Mogi das Cruzes.
O formato será definido pelo Conselho, bem como que tipo de mercadorias regionais será comercializado a preços populares, como alimentos, artesanatos e produção agrícolas, valorizando, inclusive, a vocação de cada município. A entrada vai valer um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão rateados entre as cidades.
"O bazar terá a premissa de fomentar a solidariedade regional. Ainda vamos fechar data e local. É possível que essa agenda, assim como outros detalhes, sejam definidos em nosso próximo encontro, agendado para acontecer em Guararema, cidade de nossa coordenadora (a primeira-dama Vanessa Noronha Leite), em 31 de março (sexta-feira). A finalidade é angariarmos fundos e alimentos. Cada município poderá ter uma barraca, para vender produtos. Ao final da festividade, vamos repartir, de forma igualitária, o valor e os mantimentos arrecadados", detalhou a primeira-dama de Suzano.