Compartilhe
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), visitou na tarde de ontem o trecho da avenida Francisco Marengo, no bairro Jardim Dona Benta, na região norte da cidade, que recebe, desde a semana passada, melhorias por parte da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. As intervenções estão sendo realizadas pelo Poder Executivo em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O local também foi vistoriado, hoje, pelo vice-prefeito de Suzano, Walmir Pinto. Ainda trabalham nas atividades as Secretarias Municipais de Trânsito e Mobilidade Urbana e de Governo.
A recuperação da via teve início no dia 3, por determinação do prefeito de Suzano. A primeira etapa teve como objetivo resolver de forma emergencial a causa dos recorrentes buracos e enchentes. Para tanto, foi providenciado o desentupimento das bocas-de-lobo das imediações.
Um caminhão com equipamento de sucção a vácuo e uma equipe técnica atuaram no local nos últimos dias, a fim de preparar a avenida para os consertos seguintes. Numa segunda etapa, a Prefeitura de Suzano providenciou uma camada-base de asfalto, que já foi aplicada no trecho danificado pelas chuvas. A previsão é que ainda nesta semana, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq), uma espécie de "camada final", seja aplicada, concluindo, assim, os trabalhos de manutenção.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Ari Serafim Barbosa, afirmou que a parceria entre o Executivo e a Sabesp para a resolução da problemática no Jardim Dona Benta, não representaram nenhum tipo de despesa extra aos cofres públicos, e que os trabalhos emergenciais na avenida Francisco Marengo chegarão ao fim em breve.
Segundo Ashiuchi, o Departamento Jurídico da prefeitura e demais pastas competentes já foram informadas da necessidade de se abrir licitação para outras obras que envolvem recapeamento urbano e que devem ocorrer neste ano.
Cidades
Prefeito e EDP entregam reconhecimento de eficiência energética a unidades de saúde
Cidades
Sebrae-SP apoia segunda edição do Conexão Games no Alto Tietê
Cidades
Mogi pode ser pioneira na integração entre o Programa Rotas Rurais e Copom
Cidades
Vereadores participam de inauguração de novo bloco do campus de Suzano do IFSP
Cidades
Campanha de inverno do Fundo Social de Itaquá já distribuiu mais de 1,8 mil itens